Ainda em 87, os cascavelletes gravaram sua primeira demo, pela gravadora undergroundVortex (gravadora da banda Os Replicantes) e só no ano seguinte lançaram o primeiro EP oficial com o nome de Os cascavelletes, que foi o álbum mais vendido em 1988 no Rio Grande do Sul.
Neste disco a banda era formada por Alexandre Barea (bateria), Frank Jorge (baixo), Nei Van Soria (guitarra) e Flávio Basso, mais conhecido como Júpiter Maçã, nos vocais.
A primeira faixa é Carro Roubado que segue a linha do rock’n'roll dos anos 60, e na letra mostra que a banda tem rebeldia a oferecer. Logo nas próximas faixas, Morte por tesão eMenstruada, já é notório o motivo que fez com que os cascavelletes ficassem conhecidos como uma banda de pornobilly, a primeira fala sobre a vontade do homem de dar prazer a mulher a ponto de faze-la morrer de tanta satisfação, e a segunda sobre um cara que quer “agarrar” a mulher mesmo ela estando menstruada.
A musica Ugagogobabagô tem uma letra pouco compreensível, assim como o título da musica, mas é a mais animada do álbum, com alguns momentos que lembra até o punk rock dos Ramones.
No final do disco entram as faixas mais comerciais, Estou amando uma mulher é uma canção romântica, e a ultima faixa, Jéssica Rose (que neste EP está em uma versão ao vivo, mas depois foi gravada em versão de estúdio em outro álbum) é a canção mais pop do álbum, a letra é como uma declaração de amor um tanto diferente, com frases do tipo “Jéssica Rose, eu queria te amarrar, numa cadeira de cimento e depois te lançar no mar”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário